Mensagem da Presidente

In Memoriam

O ano de 2016 foi agraciado por realizações, conquistas e novos desafios.

Lembramos que começamos em 1988 em casa alugada e hoje temos duas casas,

uma na Vila Mariana, atualmente mais dedicada à parte administrativa  e à proposta espiritual, sua finalidade maior. A outra unidade está na região do bairro de Pedreira, Zona Sul da Capital, com proposta de apoio socioeducativo a 50 famílias da comunidade. As duas casas já estão pagas, sendo patrimônio do GSIA.

 

Neste ano de 2016 demos  continuidade ao investimento na preparação do voluntariado, no trato social, como aprender a ouvir, aconselhamento feito por assistente social para dar o auxílio possível, segundo as nossas possibilidades. Incentivamos a continuidade dos estudos formais acadêmicos assim como os  estudos de aprofundamento filosófico segundo Allan Kardec, abrangendo o treinamento mediúnico, a transmissão dos passes e  a desobsessão. Investimento continuado na juventude, não apenas no estudo formal pertinente, mas no entendimento da filosofia Kardequiana.

 

Construímos  uma sala para melhor atender a capacitação dos jovens, dando continuidade ao projeto que começa no acolhimento dos bebês no espaço específico e, mais tarde, nas duas brinquedotecas  de acolhimento pertinente, segundo a idade cronológica.

 

Na área cultural investimos na ida a museus e apresentações de peças de teatro na própria unidade. Com a exitosa experiência em 2015 com a peça Gandhi, em 2016, os beneficiários foram agraciados com o espetáculo Maria de Nazaré. Igualmente, o nosso investimento em leitura  é continuado. Começa com a compra de livros infantis, juvenis e adultos, também voltada ao entendimento  da filosofia de Allan Kardec. Neste item, incluímos o auxílio aos detentos de duas penitenciárias de proteção máxima da cidade de Tremembé, interior de SP, com a campanha Leitura otimizada para detentos; uma vez por mês fazemos visitas às duas penitenciárias da cidade, masculina e feminina, realizando palestras e distribuindo os livros.

 

Este ano realizamos um investimento interessante, diferente. Levamos 30 crianças e adolescentes à Kidzânia, um espaço de entretenimento, educação e socialização onde o divertimento está associado à vivência econômica e trabalhista. E continuamos a incentivar na conscientização sobre o meio-ambiente, não apenas com a jardinagem, o plantio doméstico de temperos, mas principalmente na cultura da reciclagem, do cuidado com o lixo e da economia da água.

 

Na unidade Vila Mariana iniciamos um projeto de implantação de um teto verde com captação de energia solar. Demos início à reforma do local, uma laje bem apropriada à proposta de termos no local uma horta orgânica e plantio de espécies da mata nativa brasileira.

 

E como temos feito há 28 anos, continuamos a distribuição de cestas básicas às famílias cadastradas bem como  de outros itens para a saúde e o bem estar. Os nossos recursos continuam vindo do nosso bazar semanal, de doações de pessoas físicas e empresas e da Noite da pizza, realizada uma vez por mês e a qual tem sido uma reunião de pessoas do Bem, amigos, parceiros e doadores, em momento descontraído de prestação de contas, novos projetos, investimentos e ideias e sugestões de ações solidárias.

 

Nossas próximas realizações, segundo a vontade de Deus são: terminar a construção de mais duas salas de aula e um salão para o encontro com a comunidade da unidade Irmã Benedita. E as nossas idas a Tremembé está demandando a implantação de mais uma unidade de atendimento já denominada de Unidade Alvorada Nova, para acolhimento dos necessitados locais, mais especificamente dos egressos do sistema prisional local, em especial os detentos que já se encontram no regime semi aberto. E, em seguida, realizaremos o  nosso mais antigo projeto, URIA, uma ecovila social.

Grata pela atenção e boa leitura!

SOBRE NÓS

O GSIA é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, cultural, filosófica, espírita kardecista, altruística e sem fins econômicos, reconhecida por seu trabalho na assistência socioeducativa com sustentabilidade. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Cristã.

LOCALIZAÇÃO

(11) 3938-7800

Rua Souza Ramos, 54

São Paulo/SP - Vila Mariana - CEP 04120-080

Rua das Espadas, 785
São Paulo/SP - Pedreira - CEP 04473-010

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon

© 2020 por GSIA