Desde a sua fundação em 1988, o GSIA tem oferecido auxílio material e espiritual a famílias de baixa renda dando especial atenção à criança, ao idoso e ao enfermo que procuram a instituição em busca de apoio para uma sobrevivência digna.

Acreditamos que todo ser humano desvalido merece o incentivo à descoberta do seu potencial de realização.

Também cremos que a recuperação da dignidade humana possibilita transformar o socialmente excluído em cidadão produtivo e potencial doador dos seus talentos, fazendo parte da corrente do Bem.

Ações Transformadoras

Educação e Cultura

Alfabetização de adultos, qualificação profissional (culinária, artesanato, trabalhos manuais), incentivo às artes, palestras de moral e civismo.

Direitos Civis

Orientação jurídica para regularização de documentos pessoais, esclarecimentos jurídicos, encaminhamento para advocacia gratuita.

Saúde

Palestras com noções de puricultura, higiene e cuidados pessoais, campanhas de prevenção (drogas, DSTs, cólera, vacinação pública, etc.)

Promoção Social

Sopas e pães semanais, cestas básicas mensais, enxovais para recém-nascidos, leite em pó para lactantes, cobertores, agasalhos, material escolar.

As Famílias atendidas

São famílias inteiras ou alguns de seus membros que são cadastrados após uma entrevista com assistente social voluntária que registra o perfil familiar e as necessidades que podem ser atendidas pelo GSIA. Os frequentadores passam então a receber os benefícios através dos projetos recorrentes da instituição, bem como das campanhas sazonais, e ações pontuais promovidas por apoiadores e parceiros da organização.

  • Atualmente o GSIA atende mais de 40 famílias e mais de 70 crianças, mensalmente.