INSTITUCIONAL

Fundado em 29 de julho de 1988 por um grupo de voluntários da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo, o Grupo Socorrista Irmão Alberto (GSIA) tem como diretora-presidente a Fonoaudióloga e professora universitária Profa. Dra. Eudosia Acuña Quinteiro.


O GSIA é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, cultural, filosófica, espírita kardecista, altruística e sem fins econômicos, reconhecida por seu trabalho na assistência socioeducativa com sustentabilidade. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Cristã.

Desde a sua fundação, há quase três décadas, a Caridade Cristã como ideal tem pautado a atuação do GSIA nas unidades de atendimento próprias nas quais as atividades são mantidas graças a doações de pessoas e empresas que se afinam com esse ideal.

UNIDADES
VILA MARIANA

Atualmente, esta unidade prioriza o atendimentos espiritual às pessoas que buscam esclarecimentos nesse sentido. Durante 15 anos, desde a aquisição do imóvel, houve o atendimento a famílias de baixa renda mas por questões de segurança, essa prestação de serviços está suspensa temporariamente. No momento, é a  sede administrativa e de realização de eventos para captação de recursos: bazar semanal, evento mensal Noite da Pizza e atendimento a doadores e parceiros dos projetos GSIA. O local também viabiliza atividades artísticas e culturais (peças de teatro de pequeno porte; palestras; encontros acadêmicos; treinamento empresarial dentre outras ações).

UNIDADE IRMÃ BENEDITA - Zona Sul da Capital, SP​

Originada de um apoio a uma outra associação local, esta unidade de atendimento presta serviços gratuitos de assistência socioeducativa a 50 famílias de baixa renda com especial atenção a gestantes, crianças, idosos e enfermos. As páginas seguintes trazem o detalhamento dos projetos realizados para a promoção humana e sustentável da comunidade atendida nesta unidade.

UNIDADE ALVORADA NOVA - Tremembé, Vale do Paraíba, SP

Originada de um apoio a uma outra associação local, esta unidade de atendimento presta serviços gratuitos de assistência socioeducativa a 50 famílias de baixa renda com especial atenção a gestantes, crianças, idosos e enfermos.