top of page

PROJETO NÚCLEO DE ARTES

O Núcleo de Artes Eudosia Acuña Quinteiro foi criado para complementar a promoção humana de comunidades de baixa renda com atividades artísticas e culturais.

Objetiva produzir peças teatrais para arrecadação de recursos com a finalidade de instalar uma escola de artes cênicas e audiovisuais para comunidades de baixa renda. Atualmente, atores profissionais e amadores estão preparando atividades cênicas virtuais. 

 

                                                                           Nas palavras da fundadora e diretora:

 

“O NAEAQ é uma proposta com o objetivo de sensibilizar, pela vivência artística, a criança e o jovem, principalmente os de menor poder aquisitivo. Esses espíritos, por vezes, tão soltos na vida, quase sem rumo, deixam transparecer talentos artísticos muito pouco notados pelo mundo à sua volta mas que, tenho fé, se adequadamente desenvolvidos, podem sim terem suas vidas transformadas para melhor. Eles têm condições e merecem ser felizes.”

CHÁ DAS QUINTAS

Imagem1.png

Primeira produção teatral do NAEAQ.
1a. Temporada: Março e Abril de 2010 
Teatro Sílvio Romero;
2a. Temporada: Setembro a Novembro de 2010 
Teatro da União Cultural.

Áquila Prisca Companhia de Teatro

pont 3.png
7pont.png
GHH.jpg
ARTY.png
GHJ.jpg

O projeto “Ado(ni)rando” foi elaborado para homenagear e divulgar as obras do compositor Adoniran Barbosa. Para concretizar sua idéia, optamos por realizar uma montagem usando as composições clássicas de Adoniran (“Saudosa Maloca”; “Trem das Onze,“Tiro ao Álvaro”; “Samba do Arnesto”) destacando, porém, aquelas que tratassem de personagens femininos como “Malvina”, “Iracema”, “Pafunça” dentre outras integrantes da obra do artista.

ADONIRANDO

ARYU.jpg

Peça teatral
Gandhi

ART.png
pont6.png
Cartaz Chá-das-Quintas-30x42.jpg
adonirando.png
e-mail Adoniram.jpg
bottom of page