top of page
pont1_edited.png
7pont.png
RAMO.png
EUDOSIA.png
folha amarela.png

Fundado em 29 de julho de 1988 por um grupo de voluntários da FEESP (Federação Espírita de São Paulo), o Grupo Socorrista

Irmão Alberto (GSIA), foi constituído pela então diretora-presidente a Fonoaudióloga e professora universitária Profa. Dra. Eudosia Acuña Quinteiro.

O GSIA é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, cultural, filosófica, espírita Kardecista, altruística e sem fins econômicos, reconhecida por seu trabalho na assistência socioeducativa com sustentabilidade. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Cristã.

Desde a sua fundação, há mais de três décadas, a Caridade Cristã como ideal tem pautado a atuação do GSIA nas unidades de atendimento próprias nas quais as atividades são mantidas graças a doação de pessoas e empresas que se afinam com esse ideal.

Quem somos

missão

TRABALHO

Protagonizar ações positivas transformadoras que mobilizem pessoas e organizações igualmente dispostas a combater a pobreza material e espiritual dos que nos pedem ajuda.

ESTUDO

Pesquisar caminhos e meios de gerar condições e oportunidades em favor do progresso material e espiritual dos que pedem ajuda, de forma sustentável.

cloud.png
cloud.png
POMBA.png
pont2_edited.png

VISÃO

FOLHA AZUL NEON.png

Ser uma instituição de referência na prática e exemplificação dos valores humanos. Ser inovadora e proativa ante os desafios da nossa sociedade através de um portifólio de projetos socioambientais que envolvam beneficiários de baixa renda, comunidades, colaboradores, apoiadores, fornecedores e investidores, edificando, um mundo melhor, verdadeiramente solidário e sustentável.

pont6.png
FOLHA DEGRADE VERDE.png

VALORES

  • Militância cristã sob o lema "Deus, Cristo, Caridade".

  • Visão sistêmica do Universo: Espírito e Matéria.

  • Evolução contínua: "Nascer, morrer, renascer, nascer ainda e progredir sempre, tal a lei" (Allan Kardec)

  • Progresso moral e espiritual como atitude.

  • Proatividade no trabalho e no estudo relacionados à promoção humana.

  • Compromisso com a qualidade do serviço aos beneficiários.

  • Responsabilidade comunitária.

  • Alegria e satisfação em servir

  • Parcerias com pessoas e organizações voltadas ao bem da humanidade.

RAMO.png

SER

RAMO_edited_edited_edited.png
bottom of page